quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Corrida na Aldeia da Luz


ALDEIA DA LUZ - Sábado, dia 1 de Setembro pelas 17h30min.

Corrida de Toiros à Portuguesa

Ganadaria - Jorge Mendes

Cavaleiros - Luís Rouxinol, Carlos Alves e Filipe Gonçalves.

Forcados - Amareleja, Póvoa de São Miguel e Monsaraz
Pelo GFA da Póvoa de São Miguel foram caras o Cabo do Grupo, Reinaldo Fialho que consumou à 1ª tentativa com facilidade e Fábio Madeira que concretizou à 2ª tentativa.

domingo, 19 de agosto de 2007

Corrida em Lagoa (FATACIL) - Cancelada devido ao mau tempo


Vai ter lugar dia 25 de Agosto pelas 22h15, em Lagoa integrada na Fatacil 2007, uma Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa, actuarão os Cavaleiros Tito Semedo, Ana Batista e Manuel Telles Bastos.As pegas estarão a cargo do GFA de Cascais e GFA da Póvoa de São Miguel.
Os toiros serão da prestigiada Ganadaria de Dias Coutinho.
A Corrida foi cancelada devido á chuva que caiu durante toda a manhã e tarde na região de Lagoa.

sábado, 18 de agosto de 2007

Corrida em Figueira de Cavaleiros


Dia 18 de Agosto pelas 22h00, vai ter lugar em Figueira de Cavaleiros integrada na Feira do Melão, uma extraordinária Corrida de Toiros, estarão em Praça os Cavaleiros João Salgueiro,Carlos Alves e Tito Semedo, para as pegas irão estar os GFA da Póvoa de São Miguel e Cuba.
Os Toiros serão das Ganadarias Veiga Teixeira e Sommer d'Andrade.
Noite dificil para o GFA da Póvoa de São Miguel perante toiros com casta e idade, o primeiro da noite foi pegado á 1ªtentativa por Anibal Aresta, o terceiro por Sebastião Caeiro à 3ª tentativa após dobrar Fábio Madeira, e no quinto da noite foi para a cara Dário Silva que saiu lesionado após 2 tentativas, sendo dobrado por Fábio Guerreiro que executou mais 4 tentativas tendo também saido lesionado,e finalmente Bruno Aljustrel concretizou a pega após 2 tentativas.
Os forcados lesionados foram encaminhados para o Hospital de Beja, tiveram alta esta madrugada encontrando-se a convalescer em casa. O GFA da Póvoa de São Miguel deseja-lhes as melhoras rápidas!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Corrida em Sobral D'Adiça


Vai ter lugar na Praça de Toiros de Sobral d'Adiça uma extraordinária Corrida de Toiros no dia 17 de Agosto pelas 22h00,estarão em Praça os Cavaleiros Francisco Núncio,Ana Batista e o Praticante Tomás Pinto, para as pegas estarão os GFA de Safara, Amareleja e Póvoa de São Miguel.

Os toiros serão das Ganadarias de São Torcato e Pinto Barreiros,triunfadores da Corrida da RTP.
Numa noite a exigir coesão e valor,o GFA da Póvoa de São Miguel esteve mais uma vez à altura,calharam em sorte 2 toiros de São Torcato com os pesos de 485 e 658 kg,para a cara foram Rui Gato que pegou à 1ª tentativa sem dificuldades e Tiago Costa Pereira que pegou à 2ª tentativa numa pega duríssima,com o toiro a fugir do grupo, e a aguentar fortes derrotes.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Corrida em Amareleja - 14 de Agosto 22h00


Vai ter lugar em Amareleja, mais uma Tradicional Corrida da Santa Maria, estarão em praça os Cavaleiros Rui Salvador, José Manuel Duarte e o Matador de Toiros Javier Solis.
Os Forcados serão o GFA da Amareleja e o GFA da Póvoa de São Miguel.
Serão lidados 6 poderosos toiros de Ganadaria Dias Coutinho.
Pelo GFA da Póvoa de São Miguel, foram para a cara André Velas que pegou ao 3º intento e Sebastião Caeiro que pegou à 2ª tentativa

domingo, 5 de agosto de 2007

2 Corridas 2 Troféus

O GFA da Póvoa de São Miguel, esteve mais uma vez em grande nas actuações deste fim de semana, arrebatando os troféus para a melhor pega quer em Santo Amador quer no Torrão...
Dia 3 de Agosto em Santo Amador foram caras Carlos Mestre que consumou á 1ª tentativa e Fábio Madeira à 2ª tentativa, foi premiada a pega do forcado de cara Fábio Madeira.
Dia 4 de Agosto no Torrão, foram caras Júlio Carvalho e Dário Silva que consumaram ao 1º intento destacando-se a pega de Dário Silva, tecnicamente perfeita e com as ajudas muito coesas que acabou por conquistar o prémio em disputa oferecido pela Junta de Freguesia do Torrão.
Olé...Forcados da Póvoa!