quinta-feira, 27 de junho de 2013

Descansa em Paz, ZÉ MARIA CORTES!!!

Hoje ficámos todos mais pobres, a Tauromaquia está de luto, à sua esposa, pais, familia, amigos e a todo o GFA de Montemor, o GFA da Póvoa de São Miguel, envia as mais sinceras condolências!!!
Até já amigo, Zé Maria!!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rápidas melhoras Zé Maria

                       


Perante a tristeza, e a angustia que se está viver e a assombrar estes últimos dias perante o caso do Zé Maria Cortes, nós GFA POVOA vimos por este meio desejar ao Zé Maria Cortes, á sua família e ao  grupo de Montemor  rápidas melhoras para o Zé Maria.

QUE RECUPERES E DEPRESSA FIQUES BEM, FORÇA ZÉ MARIA!! 

Crónica do festival taurino da Póvoa de São Miguel



Perante uma tarde de calor abrasador, reunimo-nos na casa do nosso amigo José André dos santos, para dai seguirmos para a fardação.

Perante 1/4 de praça para um cartel de jovens toureiros, o nosso CABO GINA desta vez decidiu que saia á praça no lugar de cabo o André batista, e decidiu também oferecer a oportunidade de se fardarem a alguns jovens para este festival para pegar os dois novilhos de SÃO MARTINHO  
que nos saíram em sorte.
Abriu praça rubem mestre, que recuando em demasia com o hastado conseguiu reunir bem e efetuar uma boa pega á 1 tentativa.

Para o segundo da tarde do nosso grupo, um novilho burraco saltou á arena para o pegar Ruben torrado, a quem o cabo gina decidiu dar-lhe outra oportunidade, isto fruto da vontade que tem vindo a demonstrar nos últimos treinos e visto que é um miúdo que mostra vontade no ceio do grupo. o Ruben pecou apenas por não ter mandado no tempo da pega, não tendo mandado no novilho. por outro lado agarrou-se e consumou uma rija pega á primeira.

De realçar aqui também a vontade de pegar e ajudar nas pegas por parte de alguns elementos a quem a cabo gina ofereceu oportunidades de se fardar.

FORÇA GFA POVOA.

Crónica da corrida de Albufeira

Na passada quarta feira 12 de junho, o GFA POVOA deslocou-se a albufeira para realizar mais um espetáculo taurino. 
Para o primeiro novilho da noite saltou á praça Albino Martins, que estando mal a reunir só consumou a terceira tentativa. o albino esteve bem a citar e a mostrar que sabe estar em praça, só faltou mesmo o momento de uma reunião perfeita.
Para o segunda da noite da herdade das sesmarias     foi para a cara o jovem elemento Rubem torrado. o Ruben demonstrou algum nervosismo e não se agarrou nas duas  tentativas necessitando de uma terceira para consumar a sorte a este novilho também ele vindo da herdade das sesmarias velhas do guadiana. 

Pessoal há que melhorar estes aspectos menos positivos que se passaram nesta noite!!!!!
após o espectáculo  seguimos para o restaurante da praça onde saboreamos uma bela bifana e onde se desfrutou de uma espectacular brisa e cheirinho a mar!!! ficando por parte de alguns a enorme vontade de ir aos santos populares a Lisboa saborear uma bela sardinha assada. 

pelo GFA POVOA 
venha vinho, venha vinho !!!!!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Albufeira - 12 de Junho

O GFA da Póvoa de São Miguel, deslocou-se a Albufeira, para actuar no dia de ontem tendo efectuado 2 pegas à 3ª tentativa por intermédio de Albino e de Rúben Torrado. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Variedas Taurinas 22 de Junho

Realiza-se dia 22 de Junho, na Póvoa de S. Miguel, um espectáculo de Variedades Taurinas a favor do fundo de assistência do GFA da Póvoa de São Miguel.

Lidam-se reses de Cunhal Patrício e São Martinho. Pegam os Amadores de Cascais, Póvoa de São Miguel e Alandroal. Actuam os jovens cavaleiros Verónica Cabaço, Alexandre Gomes, Andreia Oliveira, Rubén Inácio, Marta Valente e Correia Lopes.




terça-feira, 4 de junho de 2013

Breve crónica Do treino na Herdade do pico



No passado dia 1 de Junho deslocámo-nos até á herdade do pico (Dias Coutinho) bem junto á aldeia ribeirinha da granja, para efectuarmos mais um treino.

Pelas 07:30h da manha começou a rapaziada a chegar á granja, para um pequeno almoço em grupo, antes de irmos gastar calorias. com alguns atrasos como é de costume por parte de alguns "artistas", ( depois queixam-se que são sempre os mesmos) depois são premiados por tal...

Depois de um bom pequeno pequeno almoço no café da sra. Maria la partimos nós para o pico, lá ja se encontrava o Sr. João (maioral) á nossa espera com o gado já apartado para darmos inicio ao treino.

Foi um excelente treino, rapaziada que não pôde comparecer, perderam um treino daqueles que faz falta a todos.

Podemos ainda assistir durante o treino a algumas pegas de alguns elementos já retirados que nos acompanharam neste dia e quiseram matar saudades, e fizeram o gosto ao cabedal.... e de que maneira... foi bonito de ver!

Depois de terminado este treino, dirigimo-nos á granja para o almoço que o nosso amigo Luís "sapateiro" nos serviu. quero deixar-lhe aqui um agradecimento: obrigado Luís pela forma como sempre nos tens recebido em tua casa, é sempre um prazer irmos á granja e sermos recebidos por ti. o almoço estava extraordinário!!!

Já a tarde ia alta quando começamos a ir embora, desgarradas e algumas bebedeiras á mistura lá fomos arrastando aqueles que mais difícil é despegá-los das minis...


Queremos deixar também aqui um agradecimento ao Sr. eng. João Dias Coutinho pela forma como mais um ano nos abriu as portas de sua casa onde sempre temos sido bem recebidos, e nos possibilita excelentes treinos. muito obrigado Sr. JOÃO.


Pelo grupo da Póvoa.

venha vinho, venha vinho!!!!!!!!

força GFA POVOA!!!