terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Festival em Granja - 9 de Fevereiro

A Praça de Touros da Granja, tal como já é tradição receberá no segundo Sábado de Fevereiro um Festival Taurino.
Será assim, no dia 9 de Fevereiro e contará com um cartel composto por seis cavaleiros e três grupos de forcados, perante 3 Varela Crujo e outros 3 de várias ganadarias.
O cartel terá como cavaleiros Joaquim Bastinhas, Francisco Cortes, Joana Andrade, Pedro Salvador, Gonçalo Fernandes e Andreia Oliveira.
Quanto ás pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de Cascais, Redondo e da Póvoa de São Miguel .
O Grupo vencedor pegará na Corrida de Setembro.
O GFA da Póvoa de São Miguel executou as duas pegas ao 1º intento por intermédio dos estreantes Marco Ramalho e Tiago Clérigo. Parabéns a todo o Grupo!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Treino dia 12 em Montoito

O Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de S. Miguel, que comemora esta temporada 10 anos de existência, irá realizar um treino no centro hípico e tauromáquico Lusitaurus em Montoito no próximo dia 12 de Janeiro, sábado pelas 15h30, tendo em vista a preparação para o Festival de dia 1 de Fevereiro em Mourão.
 
Todos os que quiserem treinar pela primeira vez, e entrarem nesta grande familia que é o Grupo da Póvoa de S.Miguel serão benvindos!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Festival em Mourão

O tradicional festival taurino em Honra de Nossa Senhora das Candeias, vai ter lugar em Mourão, no dia 1 de Fevereiro. O GFA da Póvoa de São Miguel foi convidado para integrar o cartel deste ano.
Mourão prestará homenagem ao ganadero recentemente falecido eng. Joaquim Murteira Grave, que tantos anos a par com os Bombeiros Voluntários locais organizou este festival na Praça de Toiros Libânio Esquivel.
Na parte equestre serão lidados dois exemplares da ganadaria Varela Crujo, pelos cavaleiros Tiago Carreiras e Marcelo Mendes. Serão pegados pelo Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel.
A pé serão lidados quatro novilhos de Murteira Grave pelos matadores de toiros, Uceda Leal, António Ferrera e Fernando Cruz e pelo novilheiro português Manuel Dias Gomes.