quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Corrida na Póvoa de São Miguel

A Póvoa de São Miguel realiza uma Grandiosa Corrida de Toiros por ocasião das Festas Anuais, dia 30 de Setembro pelas 16h15m.
Em praça estarão os cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo e Marco José, juntamente com os Amadores de Moura e da Póvoa de São Miguel, enfrentarão um curro composto por 3 exemplares de Murteira Grave e 3 exemplares Varela Crujo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Granja - 15 de Setembro de 2012

Foi com meia casa que a praça de toiros da Granja assistiu a uma agradável tarde de toiros. Lidaram-se reses de duas ganadarias que pastam na freguesia, Murteira Grave e Dias Coutinho. No trapio houve diferenças. Os Murteira Graves saíram com mais carne, mais osso e mais cara. Os Dias Coutinho apresentaram-se mais pequenos e com menos pitons. Em termos comportamentais houve mais semelhanças. Expecto o segundo, um Dias Coutinho, o encerro foi bastante colaborador. Se algumas complicações houve nas lides a cavalo, dos toiros não foi a culpa. Atuava Marco José, Filipe Gonçalves e Tiago Carreiras. No final Manuel Comba lidou um Dias Coutinho. Envergavam as jaquetas o GFA de Safara, o GFA de Arronches e o GFA da Póvoa de São Miguel. Disputava-se o prémio para a melhor pega.
No capítulo das pegas, o GFA de Safara consumou as suas pegas ao primeiro intento por intermedio de Ruben Campaniço e Bruno Valente, respetivamente. Pelo GFA de Arronches, Nuno Rosado consumou à primeira tentativa a pega que viria a ser considerada a melhor da tarde, a do segundo toiro. Manuel Cardoso foi o encarregado de ir à cara do quinto, consumando também ele ao primeiro encontro. Pelo GFA da Póvoa de São Miguel, José André dos Santos pegou ao quarto intento o terceiro da tarde, depois de dobrar Fábio Madeira que saiu lesionado na primeira tentativa. Para a cara do sexto partiu João Timóteo que apenas conseguiu consumar a pega ao sexto intento.
In Taurodromo, por Sérgio Lavado









terça-feira, 4 de setembro de 2012

Albufeira - 5 de Setembro

Aldeia da Luz - 1 de Setembro


Foi com 3/4 dos tendidos preenchidos que a praça de toiros da Aldeia da Luz assistiu a uma boa tarde de toiros. Os hastados pertenciam ao prestigiado ferro de Varela Crujo e em geral cumpriram o seu papel, apresentando-se nobres e colaboradores. Destacaram-se pela positiva o segundo, o quarto e o quinto. Pela negativa evidenciou-se o sexto, sendo que o primeiro e o terceiro se deixaram lidar sem grande emoção. As lides a cavalo estavam a cargo de Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Duarte Pinto. As pegas eram da responsabilidade do GFA de São Manços, do GFA de Cascais e do GFA da Póvoa de São Miguel.

No capítulo das pegas, Fábio Madeira do GFA da Póvoa de São Miguel, foi o grande triunfador da tarde. Fábio partiu para a cara do sexto citando com toreria, carregou a sorte no momento certo, recuou com temple, reunião com perfeição e aguantou com valentia a dura viagem até às trincheiras. Um grande olé para este enorme forcado! O outro toiro que correspondeu ao GFA da Póvoa de São Miguel foi pegado ao segundo intento por intermédio de Ruben Mestre.

in taurodromo.com por Sérgio Lavado