quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os Cartéis da Póvoa de São Miguel



Dias 3 e 4 de Outubro todos os caminhos vão dar à Póvoa de São Miguel...
Não falte!!!

VI Aniversário do Grupo

É com orgulho que o GFA da Póvoa de São Miguel comemora o seu VI aniversário e a sua 7ª temporada no activo.
Foram seis anos extraordinários, com muitas alegrias e algumas tristezas ou tardes menos conseguidas próprias de um Grupo que está a seguir o seu caminho rumo à maturidade e que algumas vezes paga com o corpo pela inexperiência da sua juventude.
Congratulo-me por ver o Grupo com rapaziada cheia de vontade e que está disposta a aprender de modo a honrarem a jaqueta sempre que entram dentro de praça para enfrentar o toiro.
Este ano vamos comemorar o nosso aniversário enfrentando no dia 3 de Outubro toiros da ganadaria Varela Crujo e João Moura na Praça da nossa terra , sendo assim convidam-se os antigos elementos que pertenceram ao Grupo a voltar a envergar a jaqueta neste dia tão especial, dando deste modo a vossa contribuição para tornar esta Corrida num marco na história do Grupo.
Um abraço a todos e até Sábado...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Chegou a hora da despedida...

A pedido do Anibal, publico esta carta em jeito de despedida...só me resta desejar-te felicidades na tua vida futura e que continues sempre a acompanhar o teu Grupo com a amizade e a vontade com que sempre o fizeste.Grande abraço e até dia 3...

"Caros Amigos:

Tal como a vida, tudo o que vivemos tem um início e um fim. Assim sendo, faço anunciar a despedida da jaqueta que honrei pelo Grupo Forcados Amadores da Povoa de São Miguel no dia 3 de Outubro, na praça da terra.
Na memória ficam emoções e vivencias únicas baseadas na amizade, na entreajuda e na camaradagem vividos nos momentos de glória e de infortúnio.
Sendo todas as palavras poucas para reconhecer aqueles que me acompanharam enquanto forcado, estas são as palavras de gratidão e admiração por todos os que transformaram uma batalha de forças em momentos de excelência, dentro e fora da praça.
Cabe-me agradecer aos que mais me estimam, a minha família, que sempre me apoiou e esteve presente, quer fisicamente quer de coração; que sofreram na barreira e em casa, que rezaram e pediram, que aconselharam e consolaram, que tornaram tudo muito mais fácil de viver;
Não podia deixar de agradecer a todos os antigos e actuais elementos do Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel, com quem aprendi e a quem ensinei que pegar touros é mais do que isso mesmo, passa por um misto de envolvências que têm como maior valor a amizade;
Quero agradecer, em particular, ao cabo do Grupo, Reinaldo Fialho, que a pulso o construiu e consolidou, tornando-o no que é hoje, e que sempre me acompanhou como cabo e como amigo;
Quero agradecer a todos os amigos que estiveram ao meu lado, em todas as circunstâncias, e me disseram as palavras certas no momento certo. A todos aqueles que sempre estiveram lá e aos que sempre torceram por mim;
Quero agradecer, igualmente, a todos os que fazem parte da festa dos touros, que juntamente com os forcados, fazem da festa em praça aquilo que ela é, enriquecendo o trabalho de um todo. Não esquecendo de agradecer a todos os que criticam, positiva e negativamente, que através de opiniões e comentários me deram força para fazer melhor;
Quero agradecer a Deus ou a uma Força Maior que nos rege por me trazer sempre na sua graça, rogo-lhe que me guarde mais uma vez no dia da minha despedida e que continue a guardar todos os meus companheiros em praça;
Por último, quero agradecer a todos os que não referi e, anonimamente, estiveram presentes nos momentos da minha vida enquanto forcado.
Assim, a partir de dia 3 de Outubro passo a apoiar o meu Grupo da barreira, fazendo parte dele de alma e ajudando a honrar a ramagem que vestem no que me for possível.
É para vós que vai o meu brinde!

O meu muito obrigado e bem-haja a todos!


Aníbal Aresta

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Corrida do São Miguel

Dia 3 de Outubro de 2009- Praça de Toiros da Póvoa de São Miguel

Cavaleiros - João Moura e António Maria Brito Paes
Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel
Toiros Varela Crujo
Variedades Taurinas
Cavaleiro Amador - Miguel Moura
Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel
Novilhos João Moura

Você não vai querer perder este extraordinário espectáculo...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Corrida em Granja

A Praça de Touros da Granja, no concelho de Mourão, receberá no próximo dia 19 de Setembro (Sábado) uma corrida de touros à portuguesa.
Assim, podemos avançar que em praça irão estar os cavaleiros Sónia Matias, João Telles Jr e o praticante Tiago Carreiras, que irão lidar um imponente curro de touros da ganadaria alentejana de Murteira Grave.
As pegas estarão a cargo dos Amadores da Póvoa de São Miguel e Monsaraz. Este espectáculo tem inicio pelas 17 horas e conta com a organização da Junta de Freguesia da Granja.

O GFA da Póvoa de São Miguel teve uma excelente prestação perante os Murteira Grave, executando as suas pegas ao 1º intento por intermédio de Luis Gato Rodrigues, Bruno Aljustrel e Fábio Madeira.

Agradeço que quem tiver fotos do evento me envie para o mail do Grupo.