segunda-feira, 20 de julho de 2009

As crónicas da corrida em Moura

"Pelo GFA da Póvoa de São Miguel (1ª,3ª) foi à cara André Batista, citou de largo dando vantagens ao toiro, o toiro arrancou com prontidão, recebeu bem à barbela e aguentou o 1º derrote até o grupo resolver com eficácia nas ajudas, a rabejação podia ter sido mais vistosa e eficiente do que foi. Volta. Para o último toiro da noite foi o jovem mas experiente Arménio Reis, brindou à Empresa Gestoiro, citou de mais de meia praça e foi andando para o toiro com calma e maestria, recebeu mal adiantando as mãos o que fez com que acabasse por sair sem hipótese de ser ajudado, na segunda tentativa voltou a dar muitas vantagens ao toiro mas recebeu novamente mal tendo saído ao primeiro derrote, pegou à 3ª tentativa destacando-se a 1ª ajuda de Sebastião Caeiro e a prontidão das ajudas a fecharem. Deu volta. " in Tauromania por Rui Gato Rodrigues.

"Os Amadores da Povoa de S. Miguel tiveram também uma actuação positiva com André Batista (numa excelente pega de largo e tecnicamente correcta à primeira) e com Arménio Reis (à terceira muito bem e a corrigir os erros, a provocar a saída e a reunir, cometidos nas duas anteriores). "in Toureio.com por Nelson Lampreia.
"O Grupo Amadores da Póvoa de S. Miguel, que debutava em Moura, apresentou-se com André Batista para a cara do primeiro do seu lote, um touro com 595 kgs, que concretizou à 1ª.tentativa com uma pega de boa técnica, depois de brindar a Pedro Pinto, director do Ruedo Ibérico, Muito bem. O jovem e promissor forcado Arménio Reis, brindando ao empresário da praça, e tendo como opositor um "grave" com 530 kgs, encerrou a corrida tendo concretizado à 3ª tentativa aguentando dois enormes derrotes. Boa prestação do grupo da Póvoa de S. Miguel. " in Tourobravo por Carlos Lérias.

sábado, 18 de julho de 2009

Corrida Ruedo Ibérico

É já amanhã que teremos mais um desafio, para o qual vamos seguramente demonstrar toda a nossa garra e arte de pegar toiros.

A Corrida terá inicio às 22h30.
O cartel é constituido por João Moura, Joaquim Bastinhas e Tiago Carreiras.
As pegas estão a cargo do RGFA de Moura, GFA de Safara e GFA da Póvoa de São Miguel
Os toiros pertencerão à afamada Ganadaria de Murteira Grave.

Venha apoiar o nosso Grupo.

Força rapaziada valente...