quarta-feira, 18 de março de 2009

Treino Ganadaria Rio Frio


Após o primeiro treino da temporada em conjunto com o ABV de Alcochete na Praça de Toiros da Póvoa de São Miguel, fomos gentilmente convidados para no dia 21 de Março de 2009 (Sábado) treinarmos na Ganadaria Rio Frio.
Assim sendo, a partida para o Montijo será às 7h15 da manhã na Póvoa de São Miguel e às 8h00 nas Bombas da Galp de Évora.

Mais uma vez se convidam os antigos forcados a acompanharem-nos e jovens que queiram no futuro vir a integrar o nosso Grupo a comparecerem no Treino.

Até Sábado...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Francisco Matias


"Segundo informação de António José Baptista, cabo-fundador do Grupo de Portalegre, foi confirmada na Unidade de Neurocirurgia do Hospital de São José, em Lisboa, a morte clínica do forcado Francisco Matias, de 25 anos, membro daquele grupo e que anteontem, sábado, foi vítima de colhida fatal durante um treino que se realizava no tentadero da Esperança, localidade aficionada do concelho de Arronches.
O malogrado forcado ensaiava uma pega em "sorte de gaiola" (tentava pegar a vaca mal esta saísse dos curros), com que pretendia entusiasmar os aficionados no próximo dia 11 de Abril na Arena D'Évora, durante a II Festa do Forcado, quando sofreu o acidente. Foi violentamente projectado contra a parede do tentadero e chegou já ao Hospital de Portalegre em estado de "morte cerebral". Resistiu ainda 24 horas ligado à máquina no Hospital de São José, para onde foi transferido num helicóptero do INEM. Ao início da noite de ontem, a equipa médica que o assistia preparara já a Família de Francisco Matias para o pior. O fim estava próximo."



À familia enlutada e ao GFA de Portalegre endereçamos as mais sinceras condolências pelo falecimento do jovem Forcado Francisco Matias.

Que Deus te Guarde...

domingo, 15 de março de 2009

2ª Feira de Páscoa em Sousel - 1ª Corrida da Temporada

"Los Adaines"

Pelo 2º ano consecutivo o GFA da Póvoa de São Miguel foi contratado para actuar em Sousel, na Praça de Toiros Pedro Louceiro.

Este ano quem se deslocar no dia 13 de Abril a Sousel, poderá ver actuar os cavaleiros Tito Semedo, Filipe Gonçalves e a praticante Joana Andrade, bem como os Forcados Amadores de Cascais e Póvoa de São Miguel.

Quanto aos touros pertencerão à ganadaria espanhola de Los Adaines (linha Atanásio Fernandez).

sexta-feira, 13 de março de 2009

Arménio Reis


Caros amigos

Como sabem o nosso Arménio foi ontem operado com êxito em Lisboa, tendo hoje alta do Hospital.

O Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel deseja-lhe as rápidas melhoras para que rapidamente volte ao nosso convivio.


Abraço do Tio Gato

2º Aniversário do nosso blogue


Caros visitantes e colaboradores, o nosso blogue completou este ano 2 primaveras.

Desde já quero agradecer a todos os que nos visitam diariamente e que contribuiram para que tenhamos já tido quase 6000 visitas e mais de 12000 páginas vistas.

A todos muito obrigado e continuem a participar e a enviar os vossos comentários.

terça-feira, 3 de março de 2009

III ENCONTRO DO MOTO CLUB DE ALBUFEIRA E TREINO PÚBLICO DO GFA PÓVOA DE SÃO MIGUEL EM CONJUNTO COM O GFA APOSENTO DO BARRETE VERDE DE ALCOCHETE



Pelo 3º ano consecutivo o GFA da Póvoa de São Miguel vai organizar o encontro motard em conjunto com o Moto Club de Albufeira.
Este ano convidámos o GFA do Aposento do Barrete Verde de Alcochete para partilhar o Treino Público que vai ter lugar na Praça de Toiros da Póvoa de S.Miguel.
Programa para o dia 8 de Março:
10h00 - Chegada dos motards vindos de Albufeira
12h00 - Almoço Convivio
15h00 - Treino Público com Novilhos que serão pegados pelos GFA do ABV de Alcochete e da Póvoa de São Miguel.
17h00 - Vacada com a participação dos amigos motards
18h00 - Despedida e entrega de lembranças
Não faltem e venham passar um dia fantástico!!!